sábado, 13 de agosto de 2016

Postado em:

Políticas Urbanas

Compartilhe!

Garantir o acesso de todos à cidade e a tudo que ela oferece, deve ser objetivo de toda cidade democrática. Para isso, é importante uma legislação que favoreça a convivência harmô- nica entre as pessoas de diversas classes sociais, entre as atividades econômicas e moradores, sobretudo através de um Plano Diretor e de um Código de Posturas democráticos. A tributação também precisa ser atualizada, com maior justiça social e inclusão de instrumentos como o IPTU progressivo, garantindo a isenção das famílias mais pobres.

✅ Já fizemos: 

Dentre as principais ações do parlamentar em políticas urbanas, destacamos:

• Organização da 1ª Conferência Popular de Política Urbana de Belo Horizonte;
• Denúncia das irregularidades nas obras do BRTMove, em fevereiro de 2014, antes mesmo da queda do Viaduto Guararapes;
• Realização de audiências pú- blicas para discutir a segurança dos ciclistas de Belo Horizonte;
• Apresentação de 15 importantes emendas à revisão do Plano Diretor de BH, com destaque para as que buscam garantir maior justiça social na arrecada- ção e distribuição dos tributos da cidade.

Faremos mais:

O vereador Gilson Reis apresenta as seguintes propostas: 

• Aprovar um Plano Diretor que garanta instrumentos efetivos para que o desenvolvimento da cidade aconteça com justiça social;
• Lutar pelos modais de transporte no município com destaque para o metrô e bicicletas.
 Defender a política de manutenção e fortalecimento das ADEs (Áreas de Diretrizes Especiais);

A cidade moderna e democrática também precisa construir um sistema de transporte coletivo mais barato e atraente, para inverter a atual lógica do transporte individualizado. Como parte dessa luta, a intensa fiscalização das obras de mobilidade e dos consórcios que exploram o transporte coletivo, deve ter papel importante no barateamento do transporte público da capital.

0 comentários:

Postar um comentário