sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Postado em:

Moradia

Compartilhe!

Belo Horizonte já foi uma cidade considerada referência em política habitacional. Com os investimentos federais feitos no município, nos últimos treze anos, a prefeitura abandonou o Orçamento Participativo e o Orçamento Participativo da Habitação, deixando milhares de pessoas esperando anos por seus benefícios.

Dentre as propostas do parlamentar para o próximo período destacam-se: 

Lutar pelo reestabelecimento da Política Municipal de Habitação;
Trabalhar pela implementação de equipamentos e serviços públicos para moradores de conjuntos populares;
Garantir recursos para o Fundo Municipal de Habitação através de IPTU progressivo, cobrança de outorga onerosa e outros instrumentos.

✅ Já fizemos:

Lutar por uma cidade em que todos tenham direito à moradia digna, com acesso fácil a todos os serviços públicos, como escolas, postos de saúde, transporte e segurança, são compromissos do vereador Gilson Reis:

• Apoio aos núcleos de sem casa para atendimento de maior nú- mero de famílias nos programas habitacionais oficiais;
• Realização de audiências públicas para tratar de questões de segurança, saneamento básico, atrasos em obras públicas, transporte e outras demandas, em diversos bairros de toda cidade;
• Luta contra cobranças indevidas e abusivas do IPTU, incluindo a reversão de cobrança de impostos em conjuntos habitacionais com direito a isenção e ação judicial contra o aumento ilegal da taxa de coleta de resíduos, a partir do IPTU de 2014.


0 comentários:

Postar um comentário